CT Comboios Transmontanos S.A.

Livro de Visitas

Data 03-05-2011
De CT - Comboios Transmontanos S.A.
Assunto Re:CT Já

Obrigado pelo apoio.
O que pedimos a todos os que nos contactam é que divulguem o mais possível o nosso projecto.
Quantos mais "publicidade" ele tiver, mais pessoas tem conhecimento da CT, podendo assim chegar a potenciais investidores e pressionar as entidades que têm de tomar as decisões necessárias ao projecto.

Data 02-05-2011
De Pedro Gonçalves
Assunto Força

Boa noite,

Já havia enviado um email a apoiar este grandioso projecto. Mais uma vez reforço e dou os meus parabens. Com raízes transmontanas, nomeadamente de Lamego, era um sonho ver tudo isto concretizado.
Os meus parabens pela minuciosidade, pelo estudo profundo e pelo cuidado que demonstraram na elaboraçao de todo este projecto.
Como é lógico e seria um dos passageiros e turistas de todas estas linhas.

Cumprimentos,
Pedro Gonçalves

Data 29-04-2011
De Paulo Gonçalves
Assunto Grande iniciativa

Sou um admirador do Linhas Férreas e de com grande satisfação que vejo esta iniciativa. A linha estreita em Espanha dá lucro - pela mão da FEVE, porque não é Portugal?
Muito boa sorte e um grande abraço.

Data 25-04-2011
De Observador
Assunto Projecto de revitalização de linhas ferreas

Em primeiro lugar quero saudar a coragem de quem meteu mãos a um projecto deste género. Sendo um entusiasta do caminho de ferro, e ao contactar com o vosso site, julguei primeiro que se trataria de uma brincadeira, mas não, acabo por perceber que este assunto é tão sério que merece o apoio e divulgação imediato. Surpreende-me a ousadia de efectuar as ligações a Espanha (Galiza) e a nunca concretizada ligação Régua a Lamego. Já agora que estamos por Amarante, não seria pedir de mais a ligação por Braga, Ponte de Lima até Viana do Castelo e assim seria possivel tornar realidade a Linha do Vale do Lima mas desta vez com uma extensão diferente, e já agora partiria de Ponte de Lima para Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção e final em Valença. Coragem venham os privados para resolver aquilo que o Estado jamais é capaz, e vemos hoje a circular a nivel de mercadorias aqui na linha do Minho todos os dias os comboios da Takargo. Não desistam a bem do transporte menos poluente e mais seguro que existe.

Data 26-04-2011
De CT - Comboios Transmontanos S.A.
Assunto Re:Projecto de revitalização de linhas ferreas

Desde já agradecemos o apoio.
Relativamente às expansões à rede CT, só devem ser feitas aquelas que forem rentáveis e que mantenha a gestão integrada da rede. Das ideias que mencionou, apenas nos parece que possa vir a ser rentável a ligação a Braga. Temos em estudo para uma possível expansão da rede CT, a construção do Ramal de Braga que sairia da Linha do Tâmega. Este ramal ligaria Arco de Baúlhe a Braga, passando por Celorico de Bastos, Fafe e Guimarães. Com a construção deste ramal seria possível fazer ligações ao Alfa Pendular que sai de Braga.

Data 21-04-2011
De José Amaral
Assunto Parabens

Os meus parabens pelo projecto! Quando encontrei o site pensei ser uma fantasia, mas pelo que li parece-me que é um projecto para ir em frente. Mas é possivel os privados construirem linhas ferrias ou é monopolio do estado? Este projecto vai mesmo avançar? Quando pretendem começar?

Data 26-04-2011
De CT - Comboios Transmontanos S.A.
Assunto Re:Parabens

Desde de já agradecemos a sua visita e apoio. Já existem empresas privadas a circularem na rede ferroviária portuguesa – a Fertagus, Contudo, a CT defende a separação da rede ferroviária de via estreita da restante rede ferroviária Portuguesa, tal como aconteceu em Espanha com a FEVE. Pretendemos que seja criada uma empresa independente para gerir as linhas de via estreita portuguesas. Queremos também que a participação no capital da CT seja maioritariamente privada. Esta gestão seria cedida pelo estado através de um contrato de concessão por 50 anos, renovável por períodos idênticos. Se em algum momento, o estado não quisesse renovar a concessão teria de restituir o capital investido pelos accionistas e pagar todas as mais-valias realizadas nas infra-estruturas do âmbito da concessão.
O projecto CT encontra-se na fase de contactos com potenciais investidores, sendo que as entidades espanholas têm-se mostrado mais interessadas no projecto que propriamente as entidades lusas, nada que não nos surpreenda. Temos já agendada uma reunião em Espanha.
Pode acontecer que os accionistas desta empresa venham a ser todos estrangeiros, o que seria óptimo para o nosso país, dada a actual conjuntura económica. No entanto, estamos esperançados que os empresários Portugueses vejam neste projecto uma oportunidade de negócio.
Pretendemos começar o mais brevemente possível, mas sem dinheiro nada se faz, por isso, vamos ter que ser pacientes. Contudo, o projecto poderá vir a ser executado por fases, em função do capital inicial que for obtido.
O nosso objectivo é conseguir obter todo o capital necessário para o arranque do projecto na sua totalidade - 102 milhões de euros - sem recorrer à banca.

Data 17-04-2011
De Nuno Teixeira
Assunto Parabéns!

Antes de mais quero dar-lhes os parabéns por esta iniciativa fantástica, sou um apaixonado por aquela que é uma das maiores riquezas do nosso país, as linhas estreitas fazem parte da nossa historia, pena que sucessivos governantes tenham posto os interesses económicos em primeiro lugar, esquecendo aquilo que efectivamente enriquece o povo, a cultura e a tradição ferroviária são sem duvida fonte de desenvolvimento.Este projecto parece-me bastante viável com capitais privados e gestão exigente. Contem com o meu apoio! Eu serei um passageiro frequente!

Data 18-04-2011
De CT - Comboios Transmontanos S.A.
Assunto Re:Parabéns!

Obrigado pelo seu apoio. Esperamos que esta onda de apoios consiga chegar aos potenciais investidores para que este projecto seja uma realidade.

Data 12-04-2011
De Sergio
Assunto Velocidade

Este futuro projecto visa essencialmente reconstruir o que foi destruído, a minha primeira duvida será possível visto que existem cada vez menos população e economia? E a qual a velocidade média entre cada estação pois hoje em dia tempo é dinheiro e competitividade, eu sei que o publico alvo principal é a camada abastada europeia e depois os portugueses, isso vai implicar que todas as pessoas transferidas ou contratadas dominem plenamente pelos menos Espanhol, Francês, Inglês e depois a 50 por cento outras línguas visto estarmos na era da globalização, e com isto que não se comenta infelizmente o erro de colocar la pessoas amigas sem dominarem essa ferramenta linguística.
Gostaria de saber mais se for possível e continuem com essa obra de revitalização

 

Contatos

CT - Comboios Transmontanos S.A.

ct_comboios@netcabo.pt

Procurar no site

 

Notícias

12-05-2011 12:01

A Linha do Corgo não termina em Vila Real

 A CT não se contenta com a posição do Dr. Passos Coelho que defende apenas a revitalização da Linha do Corgo até Vila Real, chamamos atenção do...
12-05-2011 11:50

Passos Coelho defendeu revitalização da Linha do Corgo

O presidente do PSD defendeu hoje a revitalização da Linha do Corgo, entre a Régua e Vila Real, considerando que é um pequeno investimento que faz...
01-05-2011 23:29

Reunião da CT na Galiza

Na passada Quinta-feira, dia 28 de Abril, a CT teve uma reunião com entidades da região da Galiza. A reunião decorreu em Santiago de Compostela e...
23-04-2011 17:58

Notícias do Douro

Notícia publicada nas Notícias do Douro.
15-04-2011 21:00

PARE, ESCUTE, OLHE ESTREIA NA SIC TELEVISÃO A 16 DE ABRIL | 23h30

O documentário já tem estreia marcada na SIC Televisão (co-produtora do filme). Será exibido uma versão de 55 minutos, no dia 16 de Abril, às 23h30...

© 2010-2011 CT-Comboios Transmontanos S.A.

Crie o seu site grátisWebnode