CT Comboios Transmontanos S.A.

2.6 Material Circulante

Algum do material circulante actualmente ao serviço da CP (linha do Corgo, Tâmega, e Vouga) seria incorporado neste projecto para a utilização diária na Linha do Vouga. Contudo, o interior dessas automotoras seria modernizado para melhor servir os passageiros, evitando assim nesta primeira fase, a compra de novas automotoras para circular na linha do Vouga. Incorporaríamos também 3 automotoras que prestaram serviço na Linha do Tâmega e do Corgo, para suprimir quaisquer avarias que possam surgir, assim como para serem utilizadas para actividades específicas que iremos explicar mais à frente neste projecto.

 

2.6.1.Série 2700

As automotoras que serão utilizadas nos comboios Aquae Flaviae e Brigantino são as FEVE 2700.

Esta automotora tem 90 lugares sentados e pode atingir os 100 km/h.

Serão adquiridas 5 composições da Série 2700:

·         » Comboio Aquae Flaviae (Chaves – Aveiro)

·         » Comboio Brigantino (Bragança – Aveiro)

·         » Comboio Internacional entre Chaves e Ourense

·         » Comboio Regional da Linha do Corgo

·         » Comboio Regional entre a Linha do Corgo e a Linha do Tua.

 

2.6.2.Série 2900

A automotora da Série 2900 será utilizada em todo o serviço Regional e Suburbano de todas as linhas, com a excepção da linha do Vouga entre Espinho e Vouga, onde continuarão a circular as actuais automotoras.

Esta automotora tem uma capacidade de 33 lugares sentados e 16 de pé e pode atingir os 100 Km/h.

Prevemos adquirir 13 unidades:

·        »  Linha do Corgo                                                                 2 unidades

·         » Linha do Tua                                                                     2 unidades

·         » Linha do Tâmega                                                             2 unidades

·         » Linha do Sabor                                                                  2 unidades

·         » Linha de Lamego e Linha do Vouga                            2 unidades

·         » Ramal de Valpaços                                                          1 unidade

·         » Ramal de Viseu                                                                 1 unidade

·         » Bragança – Puebla de Sanabria                                     1 unidade

 

2.6.3.Transmontano Express

Outra grande aposta deste projecto é aquisição de carruagens especiais para o serviço turístico do Transmontano Express (fins de semanas, feriados e férias), onde os passageiros têm vários programas de visitas, em coordenação com outras entidades, podendo pernoitar no comboio. Este comboio circularia em todas as linhas da CT, inclusive para Espanha. O trajecto seria Aveiro – Régua – Vila Pouca de Aguiar – Amarante – Vila Pouca de Aguiar – Chaves – Valpaços – Sendas – Pocinho – Sendas – Bragança – Puebla de Sanabria – Chaves – Ourense.

2.6.4.Comboio Histórico

O comboio histórico de via estreita estacionado na estação do Peso da Régua seria também incorporado na CT para viagens turísticas. Sendo a opção da máquina a diesel a mais interessante, uma vez que permitira que a viagem fosse mais longa, que poderia ter o seguinte trajecto: Peso da Régua – Chaves - Mirandela - Abreiro – Mirandela – Bragança.

 

 

Contatos

CT - Comboios Transmontanos S.A.

ct_comboios@netcabo.pt

Procurar no site

 

Notícias

16-01-2011 16:06

Defensor Moura apela ao Governo para reavaliar encerramento da linha do Tua

  Quatro dias depois de Cavaco Silva ter estado em Mirandela, onde foi acusado de ser o responsável pelo encerramento de muitos quilómetros de...
14-01-2011 16:13

Cavaco defendeu produtos transmontanos e foi confrontado com a linha do Tua na visita a Bragança

Cavaco Silva defende que os produtos agrícolas transmontanos deveriam estar mais disponíveis nas grandes superfícies comerciais. Uma posição...
06-01-2011 17:46

Museu do caminho-de-ferro já tem projecto

Já está concluído o projecto de recuperação da antiga estação de caminhos-de-ferro de Bragança. No entanto, o presidente da câmara diz que a obra...
04-01-2011 22:05

Pouco dinheiro e pouca gente param o pouca-terra

O serviço regional é dispendioso e a contenção orçamental não perdoa. A CP vai retirar-se de algumas linhas do país, deixando estações e apeadeiros...
29-12-2010 15:48

Resposta do candidato Francisco Lopes ao CT

Boa-tarde: Acusamos a recepção da vossa mensagem e agradecemos a informação. A candidatura de Francisco Lopes pronuncia-se a favor do...

© 2010-2011 CT-Comboios Transmontanos S.A.

Crie o seu site grátisWebnode