CT Comboios Transmontanos S.A.

Livro de Visitas

Data 17-02-2016
De Federico Vidal
Assunto agora!

Este projecto é parecido com um projecto que tinha na cabeça durante muito tempo, ainda bem que alguém teve a coragem que eu nao tive para o expor.
De qualquer maneira eu sou Italiano,mas vivi durante muito tempo em Portugal, estudei durante alguns anos na zona do Douro, o que me fez apaixonar dessa zona, das suas paisagens, das suas gentes, e das suas linhas.
Voltei para Itàlia em 2006,e foi com muita tristeza que soube do encerramento destas linhas maravilhosas, eu aqui moro numa zona bastante parecida a tràs os montes, mesmo a nivel de densidade populacional, e nunca passou na cabeça de ninguém de tirar o comboio.
Se posso ser util à causa, aqui em Itàlia hà uma empresa privada de gestao de comboios, chama-se Italo (www.italotreno.it)...é especializada em alta velocidade...mas eu acho que vale a pena tentar com eles.
Obrigado
Federico

Data 29-07-2015
De josetrigo5@sapo.pt
Assunto empresas

parece-me que um dos problemas da ferrovia é o monopólio da C P, inventado pelo E Novo. Poderia haver as seg. comp. Sul e Sueste-Barreiro, Sul-entroncamento, Norte-Pampilhosa, Minho e Douro-Contumil. Vemos que na UE há troços de via reduzida eletrificados que não foram construídos agora.
Vivemos na era da mania das autoestradas, há cento e mais anos era a mania dos C F, porém estes não eram barreiras tão rígidas como as A E, a não ser nas P N. Milagre era os C F darem tal lucro que eram empresas particulares, mas o Estado também assumia para assegurar as necessidades com os C F do Estado que vemos nos azulejos, e o Sul e Sueste que era do Estado

Data 19-07-2012
De Jorge Reis
Assunto O Douro Ferroviário ainda pode renascer!

Com a crise e apesar do divórcio das gentes de Lisboa, nomeadamente dos deputados ainda acredito que é possível renascer este Projeto, bem delineado. Creio que haverá agentes culturais, econômicos e turísticos que poderão tornar realidade. Muito trabalho de casa está feito. O capital não será o mais difícil. O Sonho de Paulo Santos ainda poderá arrancar neste anos de dificuldade. Para isso é urgente que todos os transmontanos juntem esforços e vontades em prol das suas gentes e combatendo a desertificação e o marasmo econômico a que nos querem empurrar!

Data 29-07-2015
De josetrigo5@sapo.pt
Assunto Re:O Douro Ferroviário ainda pode renascer!

Até ao 25 havia atraso, principalmente com o vapor. Das primeiras reiv. dos sindicatos ferr. outrora dos mais fortes, foi a abolição do vapor para trabalhadores mais limpos e pass. menos sujos. Mas a moda era comprar aos países soviéticos, que nos venderam não o melhor que lá tinham, mas mat circulante que avariava como vemos na cena do Corgo. Logo posto de lado porque tínhamos a SOREFAME na minha terra Amadora, que fabricou principalmente loc. diesel electr.

Data 17-01-2012
De Jorge Reis
Assunto Requiem pelo transporte ferroviário

Com o encerramento definitivo de todas as ligações entre a Linha do Douro depois da Régua, todos os projectos estão em perigo, se não houver uma coordenação de esforços de todos os transmontanos, no sentido de tomarem em suas mãos este projecto ou outros com mais dinamísmo. Pois o objectivo actual dos homens de Lisboa é abandonar o interior, desertificando-o ou vendendo-o ao "desbarato" a estrangeiros ou a sucateiros. É preciso uma grande mobilização de todos os homens e mulheres deste trans-os-montes, caso contrário daqui a uns anos, isto será apenas um deserto.

Data 29-07-2015
De josetrigo5@sapo.pt
Assunto Re:Requiem pelo transporte ferroviário

Temos que ver a parte sindical: os sindicatos ferr ainda vivem no tempo em que paralisavam o país, tudo era transportado por C F, a ponto de o Estado inventar uma coisa que eu só vi em Moçambique: o comboio militarizado, com tripulação e meios militares, era aqui em Campo de Ourique o para ainda alguns saudoso Batalhão de Sapadores de C F. Em Moç isso não deu resultado porque os agora comb da lib nac puseram uma mina comandada a dist e fizeram ao P K... entre Catur e V Cabral o comboio transformar-se numa concertina. Temos que vêr que os ferroviários são dos trab mais bem pagos nesta miséria toda

Data 03-08-2011
De luis martins
Assunto visitar linha do tua

queria visitar a linha do tua com os meus filhos e gostava de saber de onde ate onde visitar de comboio obrigada

Data 29-07-2015
De josetrigo5@sapo.pt
Assunto Re:visitar linha do tua

Positivamente nos últimos anos a renovação das vias tem sido feita a sério, com material abundante e moderno, mas: nos terrenos planos as poderosas máquinas podem bater a sério. nos terrenos desnivelados foi a asneira, na linha do Tua fizeram uma bonita obra, mas, a autom...ao passar aluiu o terreno e lá foi parar abaixo ao Tua, onde ainda jazem certamente o motor e as BOGIES.

Data 05-05-2011
De Jorge Reis
Assunto Pelo progresso transmontano

Desde Março até agora verifico que a Comissão Organizadora tem feito um trabalho excelente a favor não só pelo resorgimento do caminho de ferro, mas tornando possível haver uma optima ligação a Puebla de Sanabria,Ourense, Madrid! Força. Tratem também de criar condições para o transporte de mercadorias.Parabens e não desanimem, com vontade e o esforço de TODOS os transmontanos será possível.

Data 03-05-2011
De Ramos
Assunto CT Já

Fantastico,uma prova de capacidade e empreemdimento ao mais alto nivel a custo baixo.

 

Contatos

CT - Comboios Transmontanos S.A.

ct_comboios@netcabo.pt

Procurar no site

 

Notícias

05-04-2011 12:45

Terrenos aguardam pelo apito do comboio em Viseu

Terrenos aguardam pelo apito do comboio em Viseu. Correr sem sair do mesmo sítio. É desta forma que o presidente da Câmara, Fernando Ruas,...
03-04-2011 12:34

Vila Real - Povo protestou contra o fim da linha do Corgo

Exigem regresso dos comboios Extinção levou a que populares gastassem mais tempo e dinheiro nas viagens. Exigem regresso dos comboios Extinção levou...
01-04-2011 10:30

FEVE adjudica a aquisição de 4 novas automotoras

A FEVE acabou de adjudicar a aquisição de 4 novas automotoras (foto). Cada uma delas tem 3 carruagens. O custo total da sua aquisição é de 21,8...

© 2010-2011 CT-Comboios Transmontanos S.A.

Crie o seu site grátisWebnode