CT Comboios Transmontanos S.A.

Barragem está definitivamente aprovada e a linha do Tua será submersa

17-10-2010 14:20

Bragança, 16 out (Lusa) -- A construção da barragem de Foz Tua está definitivamente aprovada, com a conclusão do processo de avaliação ambiental que impõe algumas condições à EDP, mas aprova o empreendimento e a consequente submersão da linha do Tua.

Segundo soube a Lusa junto de várias partes do processo, há já quase dois meses que foi emitido o parecer favorável condicionado ao RECAPE (Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução), sem que ainda tenha sido tornado público.

"A apreciação ao RECAPE da barragem de Foz Tua ocorreu em agosto e o parecer favorável condicionado da APA, Agência Portuguesa do Ambiente, foi emitido no dia 26 (do mesmo mês)", adiantou à Lusa fonte daquele organismo.

Contatos

CT - Comboios Transmontanos S.A.

ct_comboios@netcabo.pt

Procurar no site

 

Notícias

20-08-2010 16:39

Projecto turístico para o Tua premiado a nível nacional

Daniel Conde ganhou o terceiro prémio do concurso “Acredita Portugal” com um projecto que prevê a dinamização turística do Vale do Tua a partir...
10-07-2010 09:28

Movimento propõe referendo regional à Linha do Tua

O Movimento Cívico pela Linha do Tua (MCLT) desafia os autarcas dos concelhos atravessados pela via-férrea e aos alcaides espanhóis, até Puebla de...

© 2010-2011 CT-Comboios Transmontanos S.A.

Crie o seu site grátisWebnode