Algum do material circulante actualmente ao serviço da CP (linha do Corgo, Tâmega, e Vouga) seria incorporado neste projecto para a utilização diária na Linha do Vouga. Contudo, o interior dessas automotoras seria modernizado para melhor servir os passageiros, evitando assim nesta primeira fase, a compra de novas automotoras para circular na linha do Vouga. Incorporaríamos também 3 automotoras que prestaram serviço na Linha do Tâmega e do Corgo, para suprimir quaisquer avarias que possam surgir, assim como para serem utilizadas para actividades específicas que iremos explicar mais à frente neste projecto.
2.6.1.Série 2700
As automotoras que serão utilizadas nos comboios Aquae Flaviae e Brigantino são as FEVE 2700.
Esta automotora tem 90 lugares sentados e pode atingir os 100 km/h.
Serão adquiridas 5 composições da Série 2700:
· » Comboio Aquae Flaviae (Chaves – Aveiro)
· » Comboio Brigantino (Bragança – Aveiro)
· » Comboio Internacional entre Chaves e Ourense
· » Comboio Regional da Linha do Corgo
· » Comboio Regional entre a Linha do Corgo e a Linha do Tua.
2.6.2.Série 2900
A automotora da Série 2900 será utilizada em todo o serviço Regional e Suburbano de todas as linhas, com a excepção da linha do Vouga entre Espinho e Vouga, onde continuarão a circular as actuais automotoras.
Esta automotora tem uma capacidade de 33 lugares sentados e 16 de pé e pode atingir os 100 Km/h.
Prevemos adquirir 13 unidades:
· » Linha do Corgo 2 unidades
· » Linha do Tua 2 unidades
· » Linha do Tâmega 2 unidades
· » Linha do Sabor 2 unidades
· » Linha de Lamego e Linha do Vouga 2 unidades
· » Ramal de Valpaços 1 unidade
· » Ramal de Viseu 1 unidade
· » Bragança – Puebla de Sanabria 1 unidade
2.6.3.Transmontano Express
Outra grande aposta deste projecto é aquisição de carruagens especiais para o serviço turístico do Transmontano Express (fins de semanas, feriados e férias), onde os passageiros têm vários programas de visitas, em coordenação com outras entidades, podendo pernoitar no comboio. Este comboio circularia em todas as linhas da CT, inclusive para Espanha. O trajecto seria Aveiro – Régua – Vila Pouca de Aguiar – Amarante – Vila Pouca de Aguiar – Chaves – Valpaços – Sendas – Pocinho – Sendas – Bragança – Puebla de Sanabria – Chaves – Ourense.
2.6.4.Comboio Histórico
O comboio histórico de via estreita estacionado na estação do Peso da Régua seria também incorporado na CT para viagens turísticas. Sendo a opção da máquina a diesel a mais interessante, uma vez que permitira que a viagem fosse mais longa, que poderia ter o seguinte trajecto: Peso da Régua – Chaves - Mirandela - Abreiro – Mirandela – Bragança.
CT - Comboios Transmontanos S.A.
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